sexta-feira, 29 de março de 2019

Resgatando A Autoridade.




Texto:“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano” Lucas 10: 19. Marcos 16: 17-18 “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. 

Introdução: Vamos voltar para o Gênesis, o começo de tudo... um lugar... o Paraíso, o Éden...
Que idéia você tem do Éden? Vejamos: Um lugar lindo, verde, cheio de cores e frutas... Um lugar onde a única forma de Fast-food era passar correndo montado em um cavalo selvagem debaixo de uma árvore e apanhar a fruta na passagem!
Havia doença no Éden? Havia maldade? Guerra? Violência? Não! O Éden era um lugar perfeito!
Pergunta: Quem Deus colocou para cuidar do Éden? Adão!
Deus Criou o Jardim,. Mas precisou de um Zelador, Administrador; de um Governador.
Como era o nome dele? Re: Adão . Quem era Adão? Como Ele Era?
Deus tinha dado Autoridade, Domínio para Adão. (Gênesis 1: 28), Deus deu autoridade e domínio para o homem, porém quando o homem caiu por causa do pecado, perdeu a autoridade.

A Serpente: Eu acredito que satanás usou o corpo de uma serpente pois precisava de um corpo para estar naquele lugar. Assim como para estar em um país e estar legal você precisa de um visto, para fazer parte deste mundo Físico, é necessário um corpo. O diabo não podia ir simplesmente entrando, fazendo e acontecendo em um território que ele não tinha domínio! Ele pode estar lá por que:
1)- Porque tinha um corpo,
2)- Ele ficou na Árvore que representava o pecado no Jardim.

#Coloque algo na sua cabeça: O diabo é legalista, ele só pode estar onde lhe é permitido estar.

O Homem, Adão, caiu... Pecou, Não se Arrependeu, e foi afastado do lugar que representava a Intimidade, a Comunhão, a Presença de Deus... Foi expulso do paraíso... Automaticamente, ele perdeu sua Autoridade e o Domínio que exercia.

Era para ser um história de amor triste pois o Noivo iria ficar separado da Noiva... Adão, Eva, sua família, representava uma noiva que se perdeu...

O diabo um ser legalista consegui o que queria: A legalidade para tomar o Domínio, Autoridade da mão do homem... ele não conseguiu tirar da mão do Rei, veio para tirar do Príncipe, Adão. Então observamos na bíblia que o príncipe deste mundo é satanás...

MAS O MESMO SER LEGALISTA QUE USA DA LEI PARA OBTER SUAS LEGALIDADES TAMBÉM PODE ATRAVÉS DA LEI SER BARRADO, IMPEDIDO, DESTRONADO!!

A Lei dizia que havia um preço por este resgate: DEVERIA SER MACHO, PRIMOGÊNITO, SEM MANCHAS, SEM DEFEITOS !!!!!!!

ALELUIA!! JESUS NOS RESGATOU!!

COMO?!?!
Veja: Adão Pecou, Não se Arrependeu, e Foi Afastado da Presença de Deus.
Nós: Mediante ao Arrependimento Obtivemos o Perdão e levados novamente à Presença de Deus! Fomos Resgatados!!

Nos tornamos a Imagem e Semelhança de Deus, e nos foi DEVOLVIDA a AUTORIDADE E DOMÌNIO PERDIDOS!!
“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano” Lucas 10: 19. Ele nos encoraja como seus discípulos dizendo em Marcos 16: 17-18 “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e, se alguma cousa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. E mais: "Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é proclamar as grandezas daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz."  Isso é restituição de autoridade ! Jesus resgatou a autoridade que havia se perdido. 

Conclusão.
Comece hoje mesmo a usar esta Autoridade, Exerça Domínio!! Manda o mal embora, manda o diabo sair, da tua casa , da tua família, da tua vida!! Como Josué: Tomar à força aquilo é Teu!! A autoridade foi restaurada, faça uso dela!!

Pr. Seiji K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário