sexta-feira, 29 de março de 2019

Armas Espirituais.


Texto: II Co. 10:4
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4


Introdução: Todos nós sabemos pela Bíblia que nós estamos em guerra. È uma luta constante, uma guerra sem tréguas contra um inimigo incansável. A palavra de Deus diz em I Pe.5:8 : “ O diabo vosso adversário….(inimigo declarado)...anda em derredor...(em volta) ...rugindo...(emitindo sons para te assustar, gerar pânico)... como um leão...(O leão solitário busca a presa mais nova, ou a mais fraca)...buscando a quem possa tragar...(devorar, matar e destruir;João 10:10). Estamos em guerra!

Nossa luta não é contra carne. Ef. 6:12.
Nossa guerra pode ser sentida no âmbito físico. Podemos ver lutas incorporadas em forma de pessoa; mas não militamos contra aquilo que vemos, e sim com o que não vemos. Nossos campos de guerra, áreas de conflito podem ter nome: Casa, Trabalho, escola, etc. Nossos inimigos podem ter nome e sobrenome : Florentiminiano Jardim, Eutanásio Quazemortu da Silva, Maria Cândida Quiboa Lima... Podem ter apelidos: Kiko, Chavez, Nhonho... Mas nossa luta não é contra a carne, contra as visíveis, mas sim as invisíveis.

...Assim combato, não como batendo no ar.” I Co. 9:26.
Sabe porque ás vezes você está cansado? Sabe porque muitas vezes desanimado?
Sabe porque muitas vezes sem força, ânimo, garra ou disposição? Porque lutar sem atingir nada gera só fadiga!! Tem gente dando murro no ar! Combater o imaterial com o material não te levará a lugar algum!

Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.” II Co. 10:3.
Estamos ligados à um corpo, mas agora regenerados pela palavra e justificados pelo sangue, somos seres espirituais! Romanos 8:5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Gálatas 5:25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

As Armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais”
Ef. 6: 11~18. Armadura de Deus, Armas Defensivas... Armas Espirituais. Se você quer vencer o inimigo deve aprender à lutar espiritualmente! Joelhos dobrados, são mais poderosos que muitas ações! Vejo “crentes” dizendo: “ Ai ele vai ver vou pegar ele de jeito”, “ Vou catá o cara”, “Vou dar meus pulos”, “Ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa”. Para de ser carnal!!!!! ….

Conclusão: As batalhas no campo Físico são vencidas em Regiões Espirituais! Quer vitória? Aprende usar as armas que Deus te deu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário