sexta-feira, 29 de março de 2019

O Deus do Impossível E Meu Passado.


Texto: “...Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as coisas que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13,14.


Introdução: Semana passada, nós falamos sobre o Deus no Impossível e Eu, e Ilustramos com aqueles quadros, lembram? : - A Sociedade e Seus Problemas, As Pessoas que Constituem a Sociedade e Eu dentro da Sociedade. Nós entendemos então que se nós mudamos as coisas mudam: Circunstâncias, Situações, etc.
Focando um pouco mais sobre “Minhas Mudanças” uma das coisas que mais nos atrapalha no desenvolvimento das “Mudanças Necessárias” hoje é o passado.
Exemplo:
  • Há Pessoas hoje que querem mudar, mas tem medo por causa do passado:
  • Pessoas que não conseguem ajudar ninguém, pois já sofreram por ajudar alguém,
  • Pessoas não investem em algo novo, pois já tentaram e não deu certo,
  • Pessoas que não conseguem confiar em ninguém pois já foram traídas...
  • Pessoas que não conseguem amar, ou se entregar a um amor pois já amaram tanto no passado mas se decepcionaram...
Muitas vezes nosso passado tem sido uma espécie de cadeia onde acabamos confinando nosso sonhos, metas, ideais... É como aquele cachorro que está amarrado a uma coleira:
  • Ele quer Recepcionar o Dono,
  • Quer Defender a Casa,
  • Quer Brincar com as Crianças;
  • Quer Fazer novos amigos, Mas A Coleira Não Deixa!

O Apóstolo Paulo sabia que se ele olhasse para trás, para o passado; ele jamais alcançaria seu alvo.
Este Passado pode estar dividido de 2 Formas:
  • O que Eu fiz no Passado,
  • O que Fizeram para Mim no Passado.
Se Paulo olhasse para o que Ele fez no passado, o presente iria dizer: Você Não Pode Pregar o Evangelho! Atos 22:19,20. Paulo Bateu, Aprisionou e consentiu na morte de Estevão.

Se Paulo olhasse para o que fizeram para Ele, o Presente diria: Não Pregue o Evangelho.
II Coríntios 11:23~27 Paulo relata seu Sofrimentos: Açoitado, Apedrejado,Traído...

Uma coisa eu faço: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam...”
Precisamos no Libertar do Passado para vivermos uma nova história, uma nova vida, um novo tempo! Por isso a Palavra de Deus nos ensina que quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador em nossas vidas: “As coisas velhas se passam e tudo se faz novo!” II Coríntios 5:17
Acredite! Você pode ser Feliz! O Deus do Impossível que fazer na tua vida aquilo que até hoje não foi possível na sua vida: Libertar-se do Passado!

Conclusão: 
O vínculo com o passado precisa ser quebrado para que o Deus do impossível se manifeste para você. Ele é e sempre será o Deus das possibilidades, mas enquanto você estiver preso ao passado e ao peso que ele tráz, não vai conseguir viver todo novo projeto que Deus tem para sua vida. Por isso é que Ele nos concede NOVA VIDA, NOVO ESPÍRITO, NOVA MENTE, NOVOS COMPORTAMENTOS, ETC. A novidade de vida te faz entender que só é possível viver coisas novas, extraordinárias, excelentes se eu estiver disposto a abraçar meu presente em Deus abrindo mão do meu passado. Faça isso e você verá coisas sobrenaturais acontecer, inclusive as impossíveis!! Deus te abençoe!! 
Pr. Seiji K. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário