sexta-feira, 29 de março de 2019

O Problema É Interior!




Texto: Gn. 2:7.
Introdução: Perda de Cabelo. Quem não se preocupa? Todos...Porém o homem se preocupa mais, pois na maioria dos casos a situação pode ficar irreversível...

As mulheres convivem melhor com isso já que os fios do cabelo delas caem mais que as dos homens. É claro que elas também tem mais cabelos que os homens, porém, quando começa a cair demais elas também se preocupam. Descobri então que os fatores que mais contribuem para a queda de cabelo são os FATORES INTERNOS.
Alterações hormonais, estresse, depressão, ovários policísticos, doenças, deficiências nutricionais (má alimentação), medicamentos, alterações psiquiátricas e até anorexia são as causas mais frequentes da perda capilar nas mulheres. O problema é mais comum entre as de 25 a 45 anos.
¨*É uma síndrome ou um conjunto de sintomas provocado pela formação de microcistos no ovário. È comum entre 1 a cada 10 mulheres, embora só seja avaliado em casos mais extremos.
Sintomas
  • Irregularidades menstruais - Normalmente são atrasos ou total ausência das menstruações;
  • Problemas na pele - Espinhas, quedas de cabelo, pele oleosa e aumento de pêlos no rosto e no corpo;
  • Aumento de peso - Distúrbios no metabolismo podem surgir, favorecendo o ganho de peso;
  • Dificuldade na ovulação - Parte das mulheres que têm esse problema não ovula regularmente, o que pode dificultar a gravidez.
    Seja o Cabelo ou pele, as mudanças exteriores ocorrem por causa de fatores internos.
*Não são fatores externos que mudam o que somos por fora, são fatores internos!
Mas pastor, meu filho faz tatu, piercing, faz rastafári e usa droga...isso é modismo, então é externo não é? Não! É porque muitas vezes ele está fraco dentro e por isso busca acompanhar os outros por temer a exclusão. Ele precisa se sentir dentro. Isso pode ser resultado de alguma carência interna.

Deus fez o Homem...Fez um Corpo, Uma Estrutura, Tinha forma, Mas não Tinha Vida!
Tinha olho mas não via, Mãos que não tocavam, e Boca que não Falava...
Jesus disse em Mateus 13:13, “Vos falo em parábolas para que eles vendo não vejam, ouvindo não ouçam nem intendam.” Porque os Farizeus, Saduceus,Escribas, permaneciam indiferentes com os ensinamentos de Jesus? Por causa do seu interior! Salmos 115:1~8 explica!

Você pode ser teólogo, você pode velho de igreja, você famoso, letrado, o ban-ban-ban, Sem A Essência De Deus em Você, Você é apenas um boneco de barro !
Você é aquilo que você é por dentro, e não por fora! Por isso a bíblia não diz: Se tornou Corpo Vivente , Mas sim: Alma Vivente> Nepheshamah

A diferença de ser Criatura e Filhos de Deus está nesta diferença!
Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Sal. 32:9” Não passamos de animais!

Uma pilha descarregada continua sendo uma pilha, mas que já não tem nada para dar!
Um crente morto espiritalmente continua sendo crente mas sem ter mais nada para dar!

Soprou em Suas Narinas e O Fez Alma Vivente...
A vida assim como a energia do homem vem de dentro dele... O Grande Potencial do homem não está naquilo que ele é por fora mas por dentro... Tudo que Deus nos concede, Poder, Autoridade, Dons; Capacitações, Fé.São colocadas dentro de nós.Deus se realciona com o que somos por dentro.

Precisamos de Cura Interior! Veja:
Lucas 6:42 “Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro(Cisco, Pequena partícula,insignificância)que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave(viga de madeira) que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.”

Entenda o Texto! É mais significativo você tratar o que você é, e mais importante do que tentar tratar o que os outros são. Pois na maioria dos casos, o censo crítico aguçado é resultado de enfermidade interior, que pode ser maior que o problema encontrado em outro. 

Conclusão: 
Todo tratamento começa com o reconhecimento. Se entendo que preciso de Deus, que sou pecador, então vou busca-lo. Se me sinto doente, fraco, ciente de que estou enfermo, procuro um médico. Se eu entender que preciso identificar meus pecados, fraquezas, vícios, falhas, mais rápido vou conseguir tratá-los e ser curado ! Deus te abençoe!! 

Pr. Seiji K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário