sexta-feira, 29 de março de 2019

Reino Expansivo.



Texto: João 12:24 - “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

Introdução: Digam: Jesus é Insuperável! Sabem, ninguém pode concorrer com a sabedoria de Deus! Ele sempre estará a frente! Deus Perfeito, Incrível e Maravilhoso!

Quando o Homem Pecou Deus não teve uma “saída emergencial” para o caso...Estava Tudo Pronto...Apocalipse 13:8 “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.”

E Ele Deveria entrar no mundo de forma Legal...Precisava de um corpo...Em Gênesis diz: 3:15 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

E para não ter pecado, o sangue d'Ele não poderia ser humano...Por isso Deus quando fez Eva lá no Jardim do Éden, mas que já havia planejado-a antes da fundação do mundo; Ele a fez capaz de ter um filho que se forma dentro de uma bolsa, cuja o sangue não se mistura com o da mãe! “ E nascerá de uma virgem...”

Foi Circuncidado, Apresentado, Batizado, e começou seu ministério aos 30 anos de idade, como mandava a Lei...Números 4:3 “Da idade de trinta anos para cima até aos cinqüenta anos, será todo aquele que entrar neste serviço, para fazer o trabalho na tenda da congregação.”

Ele foi impecável em suas ações, palavras e pensamentos! Nesse momento havia um conflito no inferno, o inimigo estava sem rumo. Imagino ele com cara de cheque mate... Vejo satanás desesperado:1-Ele tenta Jesus...(Mt.4:1) 2- Ele usa Pedro para o fazer desistir de morrer(Mt. 16:23)
3- E Finalmente usa Judas para o levar à morte.(Jo.13:2)
Jesus é Crucificado... Jesus Morre...
Calma...Tudo estava saindo como o planejado! Jó escreveu: “ Bem sei que tudo podes meu, e nenhum dos teu planos pode ser frustrado” (Jo. 42:2)

Jesus pisa a cabeça da serpente, ao 3a. dia Ele ressuscita com poder e grande glória!! Aleluia!!

Jesus Ressuscitado, Vitorioso, Soberano, Resplandece em Glória e Majestade; Diz ao seus Discípulos: “Breve venho!” Diz mais: “Eis que estou convosco todos os dias...”(Mt.28:20)

Como? Jesus, sem Corpo o Senhor não pode ficar aqui... E Jesus diz: Eu Tenho! Vários!!

Se a semente não morrer fica ela só, mas se morre gera muitos frutos!! Aleluia!

Hoje o Desespero do diabo é outro: Ele chega para a mente de um e diz: Fica longe de crente!
Para o demônio alojado na vida de alguém ele diz: Se baterem na porta, não abra!!

Entende porque o diabo te odeia tanto? Porque você é alguém que pode ser usado por Jesus! Sabe porque ele quer destruir teu corpo? Drogas, bebidas, etc...Por que é um a menos para ser usado por Jesus! Quando ele te odeia mais? Quando você Deixa Jesus usar você!

Conclusão:
Consegue entender? Tudo saiu como o planejado e tudo continuará saindo como o planejado!! Aleluia!! Sim, se você deixar Jesus habitar você, se Ele te tem, existe alguém sendo usado e ousado, e um Reino se expandindo dia-após-dia dentro de voicê e com você!! Só precisamos entender o que significa morrer para nós mesmos e deixar a vida de Cristo fluir por nós e em nós !! Frutificaremos e expandiremos a Cultura do Céu, a Cultura do Reino exalando o bom perfume de Cristo!! Glória Deus!! Abra sua mente e coração e deixe o Reino fluir, se expandir através de você!! Deus te abençoe!! 

Pr. Seiji K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário