sexta-feira, 29 de março de 2019

O Deus Do Impossível e Eu.


Texto:Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1:37

Introdução: Vivemos em um mundo que aparentemente é cheio de impossibilidades. Olhe o mundo à sua volta: Parece impossível as guerras acabarem, os famintos serem saciados, os bandidos desaparecerem das ruas, os políticos serem honestos e a saúde (sistema) ser um benefício para todos... [Imaginem um Grande Quadrado: A Sociedade e seus Problemas.]
Se você for pensar bem à respeito disso, você vai descobrir que o fato de nós acreditarmos que é “Impossível” que as coisas mudem estão baseadas na nossa descrença que o homem possa mudar.
Exemplo:
  • Em uma entrevista na rua teríamos a seguinte pergunta: Porque você acha impossível que os bandidos deixem de existir? - Resposta: - Por que bandido sempre vai ser bandido!
Então a chave para que eu entenda que; muito do que eu acho ser impossível mudar, consististe na idéia de que: -Eu acho impossível que as pessoas mudem! [Dentro do Grande Quadrado há um Quadrado Menor, Esqueça o Grande Quadrado e Focalize o Quadrado Menor: As Pessoas que Constituem a Sociedade]
Logo, se eu passar a acreditar que as pessoas podem mudar, terei de descartar a idéia que é: “Impossível que as coisas mudem.”
Porquê:
“Circunstâncias são criadas por pessoas, se as pessoas mudam as circunstâncias mudam.” Se os políticos mudarem a política muda. Você entende?

Deus pode mudar as circunstancias através das pessoas e usa pessoas para mudar pessoas.
[Esqueça o Quadrado Menor e Focalize um Quadrado Pequeno dentro do mesmo: Você dentro da Sociedade.]

Muitos não acreditam que as pessoas possam mudar por não acreditarem na mudança pessoal.

Logo, se eu passar a acreditar que Eu posso mudar, acreditarei que outras pessoas podem mudar e acreditar que as circunstancias vão mudar!
Exemplo:
  • Se entrevistássemos um Ex-criminoso convertido do porquê dele estar pregando o Evangelho ele provavelmente diria: - “Por que assim como Deus mudou a minha vida Ele pode mudar a vida de outras pessoas também. Se Eu mudei, todos podem mudar.”

Se você entender isso você já estará compreendendo o evangelho e o porque “Eu” sou o alvo de Deus dentro do seu projeto maravilhoso de transformação e resgate, salvação e libertação de vidas.

Deus usou um único homem, Adão para trazer a existência a raça humana.
Um Moisés para libertar seu povo da escravidão do Egito,
Um jovem Davi para que os israelitas não fossem mais oprimidos pelos filisteus,
E um único Homem, seu Filho, Jesus para pagar pelo pecado de toda a humanidade e nos salvar da condenação e da morte!

Assim sendo, como alvo do trabalhar, do mover de Deus devo entender que Deus deseja trabalhar nas nossas impossibilidades!

O que hoje é Impossível para você? Quando você olha dentro de você, o que é tem sido impossível para você?

Esqueça as circunstancias, esqueça as pessoas à sua volta, [hoje você não vai culpar ninguém] olhe dentro de você, o que precisa mudar em você que lhe parece impossível?

O que está sendo impossível de alcançar?

Para Maria era Impossível que ela tivesse um filho não tendo ainda relação com nenhum homem. Mas o anjo lhe disse: “Para Deus nada é impossível!”

Para Abraão Deus diz: “ Acaso há para Deus coisa demasiadamente difícil?” Gn. 18:14. Pois Sara não acreditava que poderia ser mãe pois era idosa e estéril.

Conclusão:
Qual é a Sua Impossibilidade? Ou quais são as suas impossibilidades?

Deus quer torná-las Possíveis, Deus quer mudar sua vida, Deus quer tratar com você nesta noite para lhe Mostrar o Quanto você é importante para Ele, e para através de você, mudar pessoas à sua volta e com isso mudar circunstancias que te cercam e te afligem!






Nenhum comentário:

Postar um comentário