sexta-feira, 29 de março de 2019

Pare De Se Esconder!



Sub-Título: “Não se esconda enquanto destroem o que é seu!”
Afirmação Central: Lutar, Reagir.
Objetivo: Levar as pessoas a consciência que elas não podem mais apenas assistir suas vidas serem destruídas sem tomarem uma providência, uma atitude; reagir!”
Texto: Juízes 6:1~6

Introdução: Sabem, muitas vezes muitos de nós assistimos nossas vidas como alguém sentado à frente de uma televisão. Como quem assiste uma novela...

Nos deparamos com a violência, com discriminação seja ela por cor, idade ou sexo; com a oposição, a traição, com toda forma de injustiça...

Assistimos à tudo isso, nos inconformamos com o que vimos, nos revoltamos, lamentamos,
nos compadecemos... Dizemos: - “ Isso está errado!” “Não pode ser assim!” “Alguém tem que fazer alguma coisa!” … Verdade... Alguém tem que fazer alguma coisa... Urgente!

O problema que é a tua vida, você é o personagem, é tua história, é sua vida assistida por você mesmo. Inconformado, desesperado, injustiçado você se lamenta de uma vida sofrida, desgastada, destruída, em pedaços... Mas ai você se desliga a TV, vai se deitar, e logo se esquece que alguém precisa fazer alguma coisa! Outro dia, você liga a TV e recapitula tudo de novo!

Alguém tem que fazer alguma coisa! Você tem que fazer alguma coisa! É a tua vida!
Até quando você vai deixar destruírem sua vida enquanto você assiste à tudo?
Não podes ser apenas um espectador, você tem que mudar! Você tem que reagir! Lute!

Não faça como Israel neste texto, que vindo o inimigo, ao invés de reagir, não; foi cavar covas nos montes para se esconder!

Não use tua força para cavar, use sua força lutar! Mas se você não tem força:
Na sua velhice Davi declarou:
I Crônicas 29:12 “E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e a tudo dar força .”
Isaías declara:
Isaías 40:29 “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”
Sobre os heróis da fé está escrito:
Hebreus 11:34 “Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.”
Joel 3:10 “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.” Use as enxadas como arma, não para cavar buracos!

Israel assistiu a destruição de seus bens, trabalhos, terras... Só então eles fizeram algo sensato: Clamaram a Deus!
Você não precisa mais assistir a destruição de seus sonhos, projetos, família, relacionamentos, Fé, esperança... Reaja!! Lute ! E a luta de um Cristão começa no clamor!

II Samuel 22:4 “O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre.”
Salmos 18:3 “Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.”
Salmos 118:5 “Invoquei o SENHOR na angústia; o SENHOR me ouviu, e me tirou para um lugar largo.”
Isaías 65:22 “Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário