sexta-feira, 29 de março de 2019

Amamos à Deus?


Deus deu ao homem o Livre Arbítrio(direito de escolha), logo não existe Livre Arbítrio sem a existência de opções. *Explanar : “Se não há opções, não há direito de escolha.”

Temos lá no começo da bíblia a prova do Livre Arbítrio que Deus deu ao homem na figura das 2 árvores. Gênesis 2:9 : “Fez brotar...toda árvore...e a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”


Para haver escolha é necessário haver opções:

Você constantemente está diante de opções que o mundo te oferece. Todos os dias nos deparamos com opções. *Explanar :“Opções Física, Materiais, Espirituais, etc...”

Escolher entre Verdade ou Mentira, entre Certo e Errado, entre o Bem e o Mal, entre Pecado e Santidade, Deus ou Baal, Caminho Estreito e Caminho Largo, Céu e Inferno...

"Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção”

Deuteronômio. 11: 26~28.
Nós temos uma Escolha a fazer. E a palavra de Deus nos abre as opções, porém nos conscientiza da necessidade de Escolher uma delas.


Mateus 6:24: “Ninguém pode servir a dois senhores”

Tiago 3:11: “Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?”


Mateus 5:37: “ Seja, porém tua palavra: Sim, sim; não, não.”

Escolha> “A mudança de um homem começa em suas escolhas.” Por isso a bíblia fala de Escolhas. As coisas vão acontecer relativo as minhas escolhas. As minhas Escolhas serão decisivas para me influenciarem bem ou mal. Há Opções, Escolhas a fazer, mas uma Decisão a ser tomada.

Decisão>Tenho que me Decidir. A Bíblia me orienta a tomar uma Decisão (determinar, resolver). I Reis 18:21 : “Porque coxeais entre dois pensamentos?...”
Deuteronômio 30:19: “Te propus a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Escolhas nos levam a uma Decisão.
Você tem que se decidir!


Renúncia> Toda Decisão por si, envolve uma renúncia. A princípio a Renuncia da outra opção. E consequentemente a Renúncia de outras coisas que envolvem sua decisão.

Exemplo: Vocês conhecem aquela pessoas que vão estocando dentro de casa um monte de “Bugiganga”, até que que não há mais espaço dentro da casa? É um tipo de pessoa que tem dificuldade em tomar decisões. Ela pensa, pensa, no que vai jogar fora e não joga nada! Ligado a isso está o fato que ela não consegue Renunciar(abrir mão) daquela boneca que antes era linda, mas agora parece o Chuky, o brinquedo assassino.

Tito 2:12 : “Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente”




Amor> O amor é o melhor caminho para morte.

João 3:16 : “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito...”

Ouça: A Escolha do homem, fez com que Deus tomasse uma Decisão. A Decisão de Deus implicava em uma Renúncia “Deu” seu Filho. O próprio texto revela que o fator importante para a Escolha, a Decisão e a Renuncia é o Amor. “Tal maneira” .


“Ninguém tem maior amor que este, de dar a vida pelos seus amigos.” João 15:14

"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ELE NOS AMOU, e enviou seu filho para propiciação pelos nossos pecados" 1 João 4:10

"Deus prova o seu amor por nós, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5:8

Mesmo nós homens falhos e pecadores somos capazes de dar a vida por aquilo que amamos.

Se nossas Escolhas, Decisões e Renuncias não estão sendo Direcionadas pelo Amor à Deus, será que podemos afirmar que estamos escolhendo certo? Decidindo pelo correto? Renunciando o que realmente precisa ser renunciado? Pois se isso não for possível será mentira dizer que Morremos para nós para vivermos para Cristo.

Não esqueça que escolhemos aquilo que mais gostamos...

Geralmente decidimos pelo que amamos mais...

Só morremos por aquilo que amamos acima de todas as coisas.

Amor > Escolhas> Decisão> Renuncia> Morte.
Precisamos chegar a consciência que nós ainda não temos amado à Deus o Suficiente!
Porquê? Por que temos visto isso hoje em dia nas igrejas, entre irmãos:

-Pessoas que mudam de emprego não porque vão ter mais tempo para Deus, mas porque vão ganhar mais;

-Pessoas que mudam de cidade, estado, país, não porque Deus os enviou aquele lugar mas ficar mais perto dos parentes e amigos;

-Pessoas que deixam a igreja onde congregam, não porque estão deturpando a palavra de Deus, mas porque não conseguem ser submissos a liderança local por interesses próprios;

-Pessoas que não vem aos cultos, não porque estava ocupado com as coisas de Deus, mas porque estava entretido com a televisão ou computador.

Se sempre você é o destaque das suas Decisões, não há Renuncia, quanto mais Morte! E onde não há Morte carnal, não há vida Espiritual!

2 Coríntios 5:15
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
A maior forma de idolatria no mundo é o Egocentrismo! Onde Você é o centro de tudo!

Digam: “Eu preciso Morrer para que Cristo viva em mim, e eu viva em Cristo!”
“Fiel é esta palavra: se morrermos com Ele, também com Ele viveremos.” II Tim 2:11.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.  Romanos 8:10

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita." Romanos 8:11

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."  Romanos 8:13 

"Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;"  Coríntios 4:10

SE VOCÊ É O CENTRO DA TUA VIDA JESUS NÃO É SEU SENHOR!


Se o foco das tuas Decisões estão em você, ou naquilo que envolve tua vida, você ainda não Morreu!
Seus planos para o final de semana estão voltados para Deus?
Seus planos para o feriado incluem tempo com Deus?
Seus planos para o futuro, projetam para Deus?
Para quem estão voltados seus Sonhos? Projetos? Metas? Propósitos?
Que faço pastor? Comece a reconhecendo que você ainda não morreu...
Reconheça que você precisa amar a Deus sobre todas as coisas, pois só assim, você morrerá para si, para viver para o Senhor.

Conclusão.
Amar é uma Decisão. Você precisa Decidir Amar a Deus sobre todas as coisas!
Se Amar fosse algo ocasional, involuntário, inconsciente; não seria lei...
Determine colocar Jesus como centro da tua vida, Prioridade, Ame-o acima de todas as coisa, e nEle firmar escolhas, tomar decisões, fazer renuncias e só assim, morrer!! E viver, para Ele.
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." Marcos 12:30
 Deus vos abençoe! 

Pr. Seiji K. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário